DANIIL TRIFONOV - BACH: A ARTE DA VIDA

CONCERTO ESTREIA - Domingo 26 de junho às 18.00 hs

A fama de DaniilTrifonov na cena da música clássica disparou nos últimos anos e, para muitos amantes da música de piano, seu nome dispensa apresentações. Mas Bach não é um compositor que normalmente se associaria a Trifonov, que é mais conhecido por sua interpretação apaixonada do repertório romântico. 

Centrado na monumental "A Arte da Fuga" de J. S. Bach, este concerto contém uma mistura cuidadosamente selecionada de joias raramente ouvidas e algumas miniaturas animadas da família Bach. 

 

Cativando o público desde o primeiro momento, o pianista russo DaniilTrifonov traz uma visão profunda da criação musical de J.S. Bach na Filarmônica de Berlim. Atravessando a totalidade do teclado com apenas a mão esquerda, ele oferece uma interpretação impressionante da Chaconne em Ré menor de Bach, antes de fazer a transição perfeita para a monumental Artof Fugue. Navegando por todas as 14 fugas e quatro cânones com habilidade técnica, compreensão íntima, detalhes cuidadosos e toque requintado, Trifonov oferece uma conclusão auto-composta do contrapunctus final digno do gênio de Bach, uma performance da transcrição comovente de DameMyra Hess. de “Jesu, JoyofMan'sDesiring” e três bis de três filhos de Bach, executados sob aplausos estrondosos. 

 

HORÁRIOS / ONDE ASSISTIR / ANUNCIE /
AMC
Europa Europa
El Gourmet
Film & Arts
MasChic
Strib

Direitos autorais © 2022 Film&Arts. Todos os direitos reservados.