Juan Diego Flórez- Me besa muito
O amor dele pela música latino-americana começou muito cedo, de criança. Foi uma paixão profunda e duradoura, e seu encontro inicial com ela se tornou um amor para toda a vida. "Eu cresci com valsas crioulas, ?marineras?, boleros, ?rancheras? e tangos, maravilhosas canções da América Latina", segundo o tenor-estrela Juan Diego Flórez.
A avó dele tocava tangos ao piano e o pai dele, Rubén, é um famoso cantante no Peru que sente um grande amor pela maravilhosa Chabuca Granda, que obteve sucesso com clássicos como ?José Antonio?. Mas, Flórez, desde que era muito jovem, era fascinado pelas músicas de Cuba e do México, especialmente as de José Alfredo Jiménez, y as de outros países latino-americanos.
?Essa música vai direto ao coração?, disse Flórez, ?pois fala nas coisas que afetam a todos nós diretamente, como o lar, a família, a alegria do amor e a dor do amor?; é assim que o tenor se refere a esse programa dedicado, pela primeira vez e exclusivamente, à música popular do Peru, do México, da Venezuela e da Argentina. Acompanhado por um grupo instrumental integrado por piano, violão, trombeta e percussões, Juan Diego Flórez apresenta algumas das melodias mais queridas do cancioneiro latino-americano, adaptando a sua voz de tenor ?conhecida e reconhecida no mundo inteiro como um instrumento nato e perfeito para o ?belcanto?? ao sentimento de cada uma delas.
Informação
Título original
Juan Diego Flórez- Besame Mucho
Gênero
Concerto
Transmissões seguintes
Quinta-feira, 09 de Dezembro
07.30 H.