Kieler Street
Film&Arts estreia suas Terças-feiras Nórdicas com Kieler Steet: um drama de suspense nordico baseado em personagens que desconstroem o que significa ser uma pessoa "normal". Quem somos quando permitimos que nossos sentimentos mais íntimos nos controlem? Quem tentamos ser numa sociedade civilizada? Esta é, essencialmente, uma história sobre até onde as pessoas estão dispostas a ir para proteger a vida que escolherem, e a complexidade que há dentro de todos nós.
A rua Kieler está localizada em Slusvik, uma cidade na fronteira entre Noruega e Suécia, e, de acordo com as estatísticas oficiais, é a cidade que mais respeita a lei de todos os países nórdicos. Este é um título que os habitantes possuem em alta estima, e há um ar geral contido entre os habitantes. Slusvik é, em muitos aspectos, sua cidade pequena e sonolenta clássica, onde o maior evento é o festival anual que é comemorado a cada verão.
Não seria um erro dizer que é uma cidade entediante. Mas por trás das cercas brancas existe mais do que se poderia esperar. A verdade é que Slusvik tem a maior taxa de criminosos per capita de Escandinávia. Slusvik em geral, e principalmente a rua Kieler, é o onde moram várias pessoas que, por diferentes razões, decidiram mudar as suas identidades sem estarem em contato com o governo. Jamais falam de seu passado, e estão dispostos a irem onde for para ficarem longe do olhar do público. Sendo assim, Slusvik e a rua Kieler são o lugar perfeito.
Informação
Título original
Kieler Street Ep 1
Gênero
Drama