Michael Jackson´s This Is It
Michael Jackson começa a montagem de uma série de 50 shows em Londres. Em junho, a turnê é cancelada pela inesperada morte do cantor, mas o diretor Kenny Ortega, o responsável máximo pelo show com o próprio Jackson, anuncia que havia gravado imagens dos ensaios. Concebido como uma grande despedida do autoproclamado Rei do Pop, este documentário recebe o título da turnê de 50 shows que foram cancelados pelo seu falecimento. Estreando uns meses depois da trágica perda, o filme inclui testes para a escolha de dançarinos, trechos de vídeos conhecidos, ensaios gravados e declarações de músicos e técnicos que falam sobre a montagem que estavam preparando. Tudo isso montado por Kenny Ortega, coreógrafo e diretor da saga de sucesso ?High School Musical?. Na estreia, o filme contou com um notável recebimento da crítica, além de um bom resultado comercial na Espanha, por exemplo, o que é incomum, tratando-se de um documentário que só foi distribuído na versão original.
A carreira de Michael Jackson foi uma história de sucessos e polêmicas. Uma grande trajetória profissional, que lhe rendeu o apelido de Rei do Pop, que acompanhou uma vida marcada por extravagâncias e problemas pessoais.
Mas a música nunca deixou de fazer parte da vida dele. Inclusive nos seus momentos mais baixos, o talento artístico de Michael Jackson era inegável. Em 2009, ano em que faleceu, o cantor estava preparando seu retorno triunfal aos palcos. Tinha uma série de 50 shows programados no O2 Arena de Londres com o título ?This is It?. E foi enquanto preparava essas apresentações que morreu em circunstâncias estranhas.
Michael Jackson?s This is It mergulha nesses últimos dias, na preparação desses shows no famoso Staples Center de Los Angeles e no The Forum, em Inglewood, Califórnia. É a última testemunha de um espírito encarnado na música, do seu esforço durante suas últimas horas, contado mediante imagens desses ensaios, do que acontecia nos bastidores e entrevistas com os músicos, dançarinos e artistas que o acompanharam nesses últimos dias como Alex Al, Alexandra Apjarova, Mekia Cox e Misha Gabriel Hamilton.
Informação
Título original
Michael Jackson´s This Is It
Gênero
Musical