Novena de Beethoven, uma sinfonia para o mundo
A Novena provavelmente seja a sinfonia mais executada e deslumbrante de todos os tempos. Um grande sucesso da música clássica, um hino europeu baseado no estado, uma fetichização da metafísica ocidental. Ou simplesmente uma obra-prima incrivelmente bela. Até hoje, ele atinge pessoas de todo o mundo.
Qual é o seu segredo? O documentário segue os passos da Novena em quatro continentes. Encontra pessoas cujas vidas estão intimamente ligadas à sinfonia de Beethoven e oferece aos espectadores uma visão profunda de uma música na qual Beethoven abriu a porta para uma utopia para toda a humanidade.
Ainda hoje, essa obra extravagante transporta o público a um estado de êxtase. É assim que uma alma torturada, um indivíduo notoriamente dependente do álcool, carrancudo, acumulador de dinheiro e socialmente intolerável, compõe seu manifesto musical-filosófico sobre a superação do isolamento. Aqui, Beethoven dá expressão máxima aos sentimentos de interconexão, alegria e liberação das correntes do medo, da compulsão e da demagogia.

Informação
Título original
Beethoven?s Ninth - A Symphony For The World
Gênero
Documentary
Transmissões seguintes
Sábado, 13 de Fevereiro
18.45 H.
Domingo, 14 de Fevereiro
02.15 H.