Yo-Yo Ma Interpreta as su?tes de Bach
Em 2018, Yo-Yo iniciou uma nova jornada, com a intenção de realizar as seis suítes solo de violoncelo de Johann Sebastian Bach em uma única sessão, em 36 lugares ao redor do mundo. O violoncelista internacionalmente aclamado executa The 6 Unaccompanied Cello Suites no Odeon, com sua primeira aparição na Grécia.
À medida que se aproxima de sua sétima década, o ex-menino prodígio, que já tocou para oito presidentes dos Estados Unidos, está pensando no que um músico mais velho traz ao seu repertório: "Ainda é uma ilusão, mas talvez eu tenha mais ferramentas. Essas suítes são muito significativas. Não são apenas companheiros e amigos, mas também têm sido uma referência na minha vida." Yo-Yo Ma é um dos instrumentistas de maior sucesso, com quase 90 gravações, das quais 18 são vencedoras do Grammy Awards. "Gravei as suítes de Bach duas vezes, a última vez antes do meu aniversário de 40 anos. Toda vez que as toco, é um registro do que aprendi desde a última vez." O que ele aprendeu? "Aprendi a tentar tornar a peça mais polifônica para um instrumento de linha única. Meu desafio é como comunicar isso e envolver o ouvinte na ilusão de quatro vozes."
Nesta peregrinação musical, Yo-Yo Ma desenvolve uma confissão musical, na qual nem os padrões nem a perfeição técnica são o centro das atenções, mas o ritmo, a tensão e o pulso interno. É uma viagem motivada não apenas pelo seu relacionamento de seis décadas com a música, mas também pela capacidade de Bach de falar com a nossa humanidade comum em um momento em que nossa conversa cívica geralmente se concentra na divisão. O público agora tem a oportunidade de experimentar essa fascinante e inesquecível apresentação em um icônico cenário de Atenas. Este concerto é um dos eventos musicais imperdíveis.
Informação
Título original
Yo-Yo Ma Plays Bach
Gênero
Performance