Barenboim On Beethoven

1970 foi o 200º aniversário de Ludwig van Beethoven e, para comemorar a ocasião, Daniel Barenboim e Christopher Nupen colaboraram em uma série de treze capítulos sobre o homem e sua música. Amigos próximos na época, Barenboim como artista e Nupen como cineasta, estavam no auge de longas e ilustres carreiras musicais. Muito do material que eles filmaram nunca havia sido transmitido e, até recentemente, as filmagens ficaram inativas por meio século.
Agora, ao comemorarmos o 250º aniversário do compositor em 2020, a série foi ressuscitada em sua forma original. Foi gravado quando Daniel Barenboim tinha em torno de vinte anos, cheio de talento, carisma e autoridade inicial. Durante os episódios, ele fala e executa trechos no piano, ilustrando as características das composições de Beethoven e compartilhando sua visão pessoal sobre a mentalidade do compositor.
Em todos os momentos, ele se dirige à câmera diretamente como apresentador, aumentando a intensidade da narrativa. Nas peças orquestrais, dirige a New Philharmonia Orchestra ou toca piano com Sir Adrian Boult na batuta. “Barenboim Sobre Beethoven” é uma jornada musical que traça a progressão de Beethoven no contexto de seus contemporâneos, como Mozart e Haydn. Ao longo dos episódios, são executadas e analisadas mais de vinte composições principais, tornando este um corpo de trabalho único.

Barenboim On Beethoven Ep. 1 - Genius & Destiny

Proximas Emisiones

29 de janeiro

19:25

30 de janeiro

02:30, 13:00

HORÁRIOS / ONDE ASSISTIR / ANUNCIE /
AMC
Europa Europa
El Gourmet
Film & Arts
MasChic
Strib

Direitos autorais © 2022 Film&Arts. Todos os direitos reservados.