DOCUMENTÁRIO GRANDES ESTRELAS DE CINEMA - PAUL NEWMAN
ESTREIA: Domingo 23 de julho ás 19.15 hs
Film&Arts estreia exclusivamente para a América Latina uma série especial de documentários dedicados às maiores estrelas do cinema mundial: Ava Gardner, Jane Fonda, Cary Grant, Isabelle Huppert, Tom Cruise, Julie Andrews, Alain Delon, Jodie Foster, Jack Nicholson, Buster Keaton, Paul Newman e Daniel Day Lewis.
Todos esses documentários foram produzidos de forma independente pela televisão francesa, exigindo anos de pesquisa. Esses filmes biográficos têm um formato e um ponto de vista especiais, pois foram concebidos por diferentes diretores e muitos deles receberam importante reconhecimento internacional.
PAUL NEWMAN, SEMPRE EM MOVIMIENTO
Com seu físico de estátua grega e olhos azuis celestes, Paul Newman personifica a quintessência do superastro de Hollywood. Aquele que sempre parece ter estado lá, cujo próprio nome ressoa como prova. Durante uma carreira que durou cinco décadas, Newman trabalhou com diretores clássicos de Hollywood e cineastas da Nova Hollywood, interpretando papéis cult e sucessos populares, estrelando ao lado de Elizabeth Taylor, Robert Redford, Tom Cruise e Tom Hanks.
No entanto, Newman estava perpetuamente insatisfeito, movido por uma ansiedade secreta.
Atormentado desde cedo por um sentimento de impostura, por muito tempo será persuadido de que deve seu sucesso aos motivos errados e, antes de tudo, ao seu físico. E mesmo quando ele se tornar uma estrela que atrai multidões, ele esperará anos pelo único reconhecimento que vale a pena, o de seus pares.
Uma superestrela de notoriedade, Newman quebrará constantemente sua imagem como um jovem líder interpretando personagens à margem da sociedade. E ele vai se reinventar por mais de 50 anos: produtor, diretor, piloto de carros, cidadão comprometido.
Alimentado por imagens de arquivo e trechos de filmes que ressoam com a vida deste homem complexo e honesto, o documentário finalmente conta que, por trás do homem, havia uma mulher: a atriz Joanne Woodward que ele dirigirá em dois magníficos filmes, dois retratos de uma mulher sob influência e que também será sua conselheira próxima ao longo de sua carreira.