Em 1997, numa Barcelona pós-olímpica, sem multidões de turistas, com invernos em que ainda faz frio e as ruas estão molhadas pela chuva, numa altura em que ter telemóvel é uma excentricidade ridícula e a Internet é nem motivo para conversa... um grupo de jovens entre 18 e 25 anos começa a estudar Arte Dramática no Institut del Teatre de Barcelona.
Os protagonistas desta série não sabem, mas tudo está prestes a mudar. Em breve começará um novo milênio, que significará uma nova forma de se relacionar e de viver a vida. Eles estão cheios de esperanças e sonhos... e todos os dias entram no edifício da ITB na rua Sant Pere Més Baix cheios de entusiasmo. Um edifício que, por outro lado, também vive os seus últimos anos como sede do Instituto.
Esses meninos e meninas querem conquistar o mundo. Eles querem gritar, cantar, atuar, dirigir e ter sucesso. Eles precisam se expressar, se divertir, ficar bêbados e fazer amor. Eles sabem que estão entrando em uma profissão complicada e instável e que o trabalho duro e a perseverança são mais poderosos que o entusiasmo. Por outro lado, as suas famílias avisaram-nos que não encontrarão trabalho, que tudo depende das ligações que têm, que só os sortudos chegam ao topo, que terão de ganhar a vida servindo mesas...
Mas os alunos ignoram todos esses maus presságios e os vemos correndo pela rua para chegar na hora certa à aula, enquanto toca a música mais popular do momento.
Kàtia, Ferran, Eloi, Rem, Lara e Víctor estão entre a última geração de jovens do final do século XX. O milênio está chegando ao fim. Estão ansiosos para subir ao palco, foram infundidos com o veneno do teatro, são loucos por Molière.
Episodio 1 - ESTREIA – Quarta-feira 20 de março - 22:00
Em setembro de 1997, começaram os testes de admissão ao Instituto de Teatro de Barcelona. Foram 120 inscritos e apenas 15 vagas para atuação e 10 para direção de palco. Os professores avaliaram os jovens alunos, entre os quais se destacaram Ferran, Júlia, Víctor, Rem, Kàtia e Eloi pelo talento. Eloi é o único deles que se apresenta como diretor, embora sua família não saiba que ele abandonou os estudos de Humanidades na Universidade para poder estudar o que mais gosta. Quando ele fala isso em casa, a mãe fica irritada e preocupada porque acha que essa paixão pelo teatro não tem futuro profissional e ela vai acabar morrendo de fome. Trata-se de um discurso semelhante ao dos pais de Rem, que também não apoiam a decisão do filho. Por outro lado, para Ferran a vida é mais fácil: seu pai, Arnau Bonamusa, é um ator famoso, o que agrada ao menino, mas também o incomoda porque estar na sombra do pai não será fácil como ator estreante.
Episodio 2- ESTREIA – Quarta-feira 27 de março - 22:00
A professora de marionetes, Laura Fortuny, avisa que Kàtia, que fez um magnífico exercício de marionetes na prova final, não foi admitida. Os professores debatem e aceitam a possibilidade de interná-la tardiamente, e Laura liga para Kàtia para lhe dar a boa notícia. Mas a professora impõe uma condição: Kàtia tem que optar pela especialização em teatro de bonecos e não em teatro de texto. Kàtia não quer apenas fazer fantoches, mas aceita porque o que ela quer mesmo é estar no Instituto. Todos comemoram sua chegada surpreendente à sala de aula... menos Ferran, que acha que quem não passa nas provas não deve ser aceito no grupo. A tensão entre Kàtia e Ferran é evidente, e Ferran chega a reclamar com a diretoria sobre essa mudança nas regras de admissão. Mas não há o que fazer: Kàtia vai fazer parte do grupo e Ferran terá que se acostumar.
Episodio 3 - ESTREIA – Quarta-feira 3 de abril - 22:00
O Natal está chegando. Arnau está prestes a estrear "O Avarento", de Molière, e Ferran percebe que o pai não lhe guardou ingressos para a estreia. Ele não entende como pôde esquecer algo assim e todos os seus amigos têm ingressos. Ferran tem que fazer todo o possível para conseguir a passagem, mesmo que isso signifique convencer Kàtia a convidá-lo.
Episodio 4- ESTREIA – Quarta-feira 10 de abril - 22:00 2
Kàtia ouve Ferran dizer a todos que o amor pode ser controlado. Suas teorias sobre o amor e seu desprezo por se apaixonar exasperam Kàtia, que planeja uma estratégia para mostrar a ele que o amor não pode ser controlado: ela quer fazer Ferran se apaixonar para provar que ele está errado. Aos poucos vemos que Kàtia consegue chamar a atenção de Ferran, que começa a olhá-la com outros olhos.
Episodio 5 - ESTREIA – Quarta-feira 17 de abril - 21:00 (Mex/Arg) 20:00 (Chi)
Ferran recebe a convocação oficial para prestar o serviço militar. Em seguida, ele lembra que não pediu permissão para estudar e precisa correr para pedir permissão pessoalmente no quartel militar da cidade.
Nesse mesmo dia tem que apresentar o trabalho que criou com Kàtia, mas evidentemente não aparece: é mais importante evitar o serviço militar. Kàtia também não aparece porque cai da escada e machuca a perna. Temendo machucar novamente o joelho, ela vai ao hospital pensando que Ferran está no Instituto esperando por ela.
Episodio 6 - ESTREIA – Quarta-feira 24 de abril - 21:00 (Mex/Arg) 20:00 (Chi)
O pai de Kàtia perde o emprego, após 30 anos trabalhando como vendedor na mesma fábrica. Kàtia fica com pena dele e o ajuda a preparar seu currículo para uma nova entrevista de emprego. Seu pai é da velha guarda e nem sabe usar computador. Ferran também os ajuda a preparar um novo currículo para a entrevista.
Ao mesmo tempo, Kàtia recebeu uma bolsa para estudar na Itália durante o verão. Ela fica muito feliz, mas diante da situação do pai decide esconder a notícia. O pai dela volta da entrevista sentindo-se um fracasso, mas na frente dos amigos de Kàtia finge que tem um emprego.