A princesa da Luz

Uma princesa leve como uma pluma: a ópera La Princesse Légère, de Violeta Cruz, lançada em 2017, segue o conto de fadas de George MacDonald, The Light Princess. Escritas para crianças e para quem tem alma infantil, suas histórias encantaram J.R.R. Tolkien e Lewis Carroll.
A história conta que um rei e uma rainha, depois de um tempo, dão à luz uma filha. Muito feliz por finalmente se tornar pai, o rei esquece de convidar sua irmã, a princesa Makemnoit, para a cerimônia de batismo. Ela, transformada em bruxa, se convida e lança um feitiço na sobrinha que a privará de sua gravidade. Toda vez que a princesa é acidentalmente levantada no ar, ela deve ser jogada de volta à terra, pois o vento pode afastá-la a qualquer momento. À medida que envelhece, ele nunca chora e não consegue ver o lado sério das coisas. O rei e a rainha podem consultar os filósofos da corte, mas ninguém pode encontrar um remédio.
A Princesa da Luz relembra, com humor e poesia, como as crianças lidam com a gravidade do mundo adulto e como os pais aprendem a reconhecer a singularidade de cada criança. A partitura é uma explosão de vida, onde a eletrônica encontra a canção e o som da ópera.

LA Princesse Légére

HORÁRIOS / ONDE ASSISTIR / ANUNCIE /
AMC
Europa Europa
El Gourmet
Film & Arts
MasChic
Strib

Direitos autorais © 2025 Film&Arts. Todos os direitos reservados.