Janet Baker - Em suas próprias palavras

Em seu primeiro documentário em mais de 35 anos, Janet Baker fala mais aberta e emocionalmente do que nunca sobre sua carreira e vida hoje. Com trechos de seus melhores papéis no palco (como Dido, Maria Stuart, Júlio César e Orfeu), bem como suas aparições na sala de concertos e estúdio de gravação (obras de Beethoven, Handel, Berlioz, Schubert, Elgar, Britten e Mahler), relembra as emoções e armadilhas do desempenho público.
O documentário "sensível, comovente... [e] imperdível" de John Bridcut (The Observer) ilumina as pressões pessoais e profissionais da vida de Dame Janet como musicista e artista, destacando a determinação e a ternura que lhe permitiram navegar por elas, e lidar mais amplamente com questões de envelhecimento, vida e perda.
Ela conta ao cineasta John Bridcut sobre a perda traumática de seu irmão mais velho quando ela tinha apenas dez anos, e como essa experiência influenciou sua voz e sua arte. Ela explica por que sentiu a necessidade de se aposentar mais cedo há cerca de trinta anos e discute os desafios que ela e seu marido enfrentam na velhice. Também dá pistas tentadoras para a pergunta frequentemente feita por seus muitos fãs: ele ainda está cantando hoje aos 85 anos?
Em entrevistas filmadas, artistas como Joyce DiDonato, André Previn, Felicity Lott, Jane Glover, Raymond Leppard, Imogen Cooper e John Copley se maravilham com o canto de Baker e apontam seus momentos de genialidade.

Janet Baker - In Her Own Words

HORÁRIOS / ONDE ASSISTIR / ANUNCIE /
AMC
Europa Europa
El Gourmet
Film & Arts
MasChic
Strib

Direitos autorais © 2024 Film&Arts. Todos os direitos reservados.