O Caçador Furtivo - Fura Dels Baus

No Konzerthaus de Berlim, La Fura Dels Baus deu vida a "Der Freischütz" (O Caçador), uma reinterpretação ecológica da ópera de Carl Maria von Weber com a qual este ícone cultural foi inaugurado em 1821.
Nesta adaptação vanguardista, todo o auditório foi transformado em floresta, com cantores empoleirados em guindastes, atores em uma piscina de vidro, tecidos brancos representando árvores penduradas em luminárias de teto, mochilas com cabeça de veado e um poderoso show de luzes, música e tiros.
En la versión de La Fura dels Baus, el cazador sin puntería que pacta con Lucifer para ganar un concurso de caza es el hombre que destruye la naturaleza y pacta con el progreso para seguir adelante, explica en entrevista con Efe Carlus Padrissa, director artístico de a ópera.
Se na versão de Von Weber uma das sete balas mágicas do diabo poderia atingir qualquer um, a adaptação de La Fura dels Baus a transforma na “bala do progresso”, que “poderia ser o coronavírus”. "Está claro que até a menor coisa pode nos destruir. Então, temos que estar atentos, porque as mudanças climáticas nos ameaçam e não sei se a humanidade vai conseguir continuar vivendo aqui", comentou o diretor da Fura Dels Baus.
A obra original é considerada a primeira grande ópera do romantismo alemão. Com libreto alemão de Friedrich Kind, baseia-se numa lenda folclórica alemã em que a floresta desempenha um papel central e na qual Padrissa viu que havia muito potencial e atualidade.

Der Freischütz - Fura Dels Baus

HORÁRIOS / ONDE ASSISTIR / ANUNCIE /
AMC
Europa Europa
El Gourmet
Film & Arts
MasChic
Strib

Direitos autorais © 2024 Film&Arts. Todos os direitos reservados.